Coisas que aprendi depois de casar.

||



Casar, morar junto... tudo a mesma coisa!

Nós vivemos em constate mudanças, isso é fato!
Mas quando você passa a conviver com outra pessoa sua vida muda!
De forma positiva sim, porque a cada dia você acrescenta algo, descobre algo...
Então, hoje vim aqui compartilhar com vocês, coisas que aprendi depois que me casei.

Pega a pipoca que a sessão vai começar. rsrsrs

1- Eu aprendi que tem que amar muito!
Sim, se você já amava antes, se prepare para amar mais.
E se prepare para saber amar quando as brigas surgirem, quando vocês estiverem estressados um com o outro, ou quando ele ou ela decidir tirar a sua paz pelo simples prazer de irritar!

2- Eu aprendi a cozinhar!
Pasmem! rsrsrs.
Nunca fui fã de cozinhar, sempre fugia da cozinha como o diabo foge da cruz (mentira não é pra tanto vai), mas de certa forma eu morava com meus pais, então... sabe como é né?
Aprendi a cozinhar! Aprendi a ter criatividade e fazer comidinhas diferentes e ainda apanho para fazer a quantidade certinha para duas pessoas.
E aprendi que a cozinha e a comida ficam melhores a dois!

3- Fazer faxina
Sim, eu faço faxina todo sábado, sem reclamar, porque prefiro fazer quando estou sozinha!
Eu aproveito que o noivinho vai jogar bola e limpo a casa toda, gastando metade do tempo que gastaria se ele estivesse pelo caminho!

4 - Aprendi que a roupa não sai da máquina e vai pra gaveta dobrada e passadinha.
Quando eu morava com meus pais eu que passava a roupa, mas o ritmo era diferente.
Eu não era obrigada, eu passava pra ajudar minha mãe e quando eu não passava, adivinha?
A roupa aparecia na gaveta sim!
Não descobri essa mágica, então tenho que passar roupa! rsrsrs

5- Descobri o quanto eu detesto fazer mercado.
De verdade eu nunca gostei, ia uma vez ou outra acompanhar minha mãe, buscar algo que faltava e só!
Mas fazer comprar pro mês realmente não é pra mim.
Eu não tenho paciência pra andar de corredor em corredor, fazer lista, e ainda assim comprar muita coisa ou pouca coisa. Detesto filas, detesto escolher legumes que mal sei cozinhar, detesto mercados gigantes com 500 corredores e produtos que ficam em caixa de papelão causando aquela bagunça visual.

6- Meu dinheiro agora tem outro destino.
O dinheirinho ganho todo mês é pra pagar contas!
Sim, contas são prioridades, nada de gastar com batom ou unicórnios voadores, primeiro as contas.
E isso pra mim é maravilhoso, pois pude perceber o quanto eu era uma pessoa compulsiva.
Então na verdade o item devia ser Descobri que eu era compulsiva, não é mesmo?

7-Descobri o quanto eu gosto de ficar em casa.
Nada me dá mais prazer do que ficar em casa.
Como é bom ficar em casa, sério!
Antes eu adora sair, passear, viajar, hoje eu simplesmente AMO ficar em casa, principalmente aos sábados depois da faxina!
Hmm é tão bom!

8- Descobri que eu gosto de pizza.
Peraí, como assim você não gostava de pizza?
Nunca me apeteceu! Não era algo que eu sentia prazer em comer.
Hoje eu adoro, tudo bem que a menos comum é a minha favorita (brócolis com catupiry)
Mas como meu noivo é um apaixonado por pizza, acabei aprendendo a gostar.

9- Descobri que sinto saudades dos berros da minha mãe.
Hahahahahaah, e quando ela gritava a primeira coisa que eu pensava era: Não vejo a hora de ter minha casa e não ouvir mais berros!
E hoje eu sinto falta daquela movimentação toda em casa, dos berros dela chamando pra almoçar, mandando guardar a roupa que estava guardada já, em cima da cadeira, mas estava guardada.

10- Descobri que eu sou paciente
Eu duvidava muito que era uma pessoa paciente.
Mas quando fui morar junto com meu noivo descobri como sou paciente.
Sem mentira, na média de um fim de semana em casa, eu ouço umas 50x as frases ; Amor, onde está...? Amor cadê...? Amor, faz um favor? Amor me ajuda? Amor, amor, amor, amor...
shaushaushaushasha.


E a cada dia eu aprendo mais coisas, e percebo o quanto foi bom ter crescido, tomado um rumo na vida e viver para construir uma família.
Sinto saudades da casa dos pais, sim, e acredito que ele também sinta, mas o prazer de descobrir é tão maravilhoso que algumas coisas compensam outras.


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Gostou?
Deixe seu comentário!